Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

Notícias

Home » Notícia » Educação e Meio Ambiente foram destaque

Educação e Meio Ambiente foram destaque


10/01/2018

Em 2017, o TransÔnibus investiu em dois programas considerados prioritários para o Sindicato e as empresas associadas: o Programa de Ensino e o de Gestão Ambiental.

Na gestão ambiental, o TransÔnibus participa dos Programas Selo Verde e Despoluir. A equipe é formada por sete profissionais que visitam diariamente as empresas associadas para assegurar a medição dos níveis de emissão de poluentes pelos motores dos ônibus. Em 2017, 15 mil veículos de empresas associadas foram aferidos.

Já o Programa de Ensino vem desempenhando, cada vez mais, um papel fundamental na formação e desenvolvimento dos profissionais que atuam nas empresas associadas. Apenas em 2017, o Programa de Desenvolvimento de Lideranças atendeu 74 funcionários que ocupam posições de liderança nos diversos processos das empresas associadas, enquanto o Programa de Direção por Simulador, desenvolvido em parceria com a Universidade Corporativa do Transporte (UCT), treinou 249 motoristas, ambos os programas bateram o recorde do número de formandos nos últimos quatro anos. Os cursos da Resolução 168 e Informática encerraram 2017 com 1361 alunos formados.

A principal novidade em 2017 foram os cursos destinados à área administrativa das empresas associadas, como o de Análise e Avaliação de Desempenho, que qualificou 14 gestores de RH, e foi um desdobramento do Plano de Cargos e Salários, desenvolvido pelo TransÔnibus em parceria com a Fetranspor, já implementado em oito empresas e em fase de desenvolvimento em duas. Já o curso de Atualização Contábil teve a participação de 15 contadores e técnicos de contabilidade, que aprenderam um pouco mais sobre as novas legislações na área e as possíveis mudanças.

Foram ao todo 1713 formandos no ano de 2017. Parabéns aos participantes!

 

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.