Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

Notícias

Home » Notícia » O “inventor” Pelé, da Linave

O “inventor” Pelé, da Linave


23/05/2018

Com apenas 12 anos, Marcos Antônio acompanhava seu pai nos serviços particulares que ele fazia como capoteiro na Linave e nas partidas de futebol que aconteciam em um sítio com os colaboradores da empresa. Foi ali que ele marcou o primeiro gol daquele campo, sendo apelidado por Luiz Carlos, sócio da empresa, como Pelé, apelido que, segundo ele, lhe rendeu gols parecidos com os do famoso craque dos Santos e da Seleção Brasileira, além de muitas lembranças.

Seguindo a profissão de seu pai, Marcos, hoje com 58 anos, trabalhou em uma montadora e em diversas empresas de ônibus, até chegar novamente à Linave, em 1999. Porém, após a sua chegada, a capotaria deixou de ser apenas um espaço para consertos e tornou-se um setor referência em invenções que solucionam pequenos problemas.

Uma das invenções que o capoteiro mais se orgulha é a capa da alavanca de marcha, que protege a mão do motorista contra o vapor que sobe pelo equipamento. Todo material que ele utiliza é de reaproveitamento, evitando o desperdício. “Eu faço de tudo um pouco. As invenções têm como objetivo a economia e a praticidade”, afirma.

Pai de cinco filhos, o capoteiro já transmitiu os conhecimentos de sua profissão para seu filho Marcos, que atua como autônomo. Segundo Marcos Antônio, o maior objetivo do seu trabalho  é “colaborar para sempre ver o próximo sorrir”.

 

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.