Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

Notícias

Home » Notícia » Programa de Prevenção de Acidentes do SEST/SENAT atenderá motoristas de ônibus em julho e agosto

Programa de Prevenção de Acidentes do SEST/SENAT atenderá motoristas de ônibus em julho e agosto


20/07/2018

Em comemoração aos seus 25 anos, o SEST/SENAT está realizando, junto com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), o Programa de Prevenção de Acidentes.

Na Unidade de Deodoro, o Programa teve início no dia 28 de maio último. Através de unidades móveis, as equipes da instituição estão divulgando orientações sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes e informações sobre cursos e serviços de saúde, esporte e lazer. As vans estão percorrendo terminais de passageiros e de cargas, cooperativas/ associações/pontos de taxi, portos, aeroportos etc. O atendimento a motoristas de ônibus está programado para agosto e setembro.

Vinculado ao Programa de Prevenção de Acidentes, o SEST/SENAT está desenvolvendo o Projeto Transportando Saúde nas cidades, que consiste no atendimento da Área de Saúde, com odontólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. A instituição monta tendas de atendimento em terminais e sedes das empresas de ônibus para atendimento dos trabalhadores rodoviários.

Segundo Marli Piay,  diretora da Unidade de Deodoro, a meta é  realizar mais de 27 mil abordagens a trabalhadores em oito meses. A meta do Estado é de cerca 70 mil atendimentos em um ano. Nacionalmente, 1 milhão de trabalhadores deverão ser atendidos. O atendimento nas empresas pode ser agendado pela própria unidade do SEST/SENAT ou solicitado pela empresa, através do telefone  3503 0506.

 

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.