Programa de Ensino

A educação sempre fez parte do diferencial de gestão do TransÔnibus, que tem a preocupação de desenvolver profissionalmente os funcionários das empresas associadas. Desde a década de 90, com cursos de especialização, formação, atualização e aperfeiçoamento, o sindicato vem acompanhando a evolução da educação no âmbito do transporte e acredita que a melhoria contínua na performance dos profissionais impacta positivamente todo o segmento de transporte por ônibus.

Atualmente, a principal atividade desenvolvida pelo TransÔnibus no Programa de Ensino são os cursos em atendimento à Resolução 789 do Contran, que anteriormente era conhecida como Resolução 168, é o curso de especialização, obrigatório para motoristas que exercem atividades remuneradas.

No TransÔnibus, o curso é oferecido gratuitamente para motoristas de ônibus que atuam nas empresas associadas, nas modalidades: Formação, com 50 horas, e na Atualização, com 16 horas.

Para usufruir do benefício, o profissional deve procurar o setor de Recursos Humanos da empresa que atua e manifestar o interesse.

Já foram formados 15.186 profissionais até dezembro de 2023.

 

Depoimentos

“O instrutor Christiano tem domínio total sobre o conteúdo aplicado. Excelente profissional”.

Wallace Schumacher – Viação Nossa Senhora da Penha

“Com relação ao curso, tirei muitas coisas de aprendizado, pois algumas coisas mudaram, especialmente no Código Nacional de Trânsito”.

Daniel Santos – Expresso São Francisco

“Com certeza saímos todos diferentes para melhor, parabéns a vocês. Professor Christiano excelente e muito inteligente. Obrigado!”

Gilson Nascimento – Viação Cidade do Aço

“As informações foram bem aplicadas, linguagem e abordagem facilitaram o aprendizado, o professor muito cordial”.

Jonas José – Empresas de Transportes Flores