Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

Notícias

Home » Notícia » Anos 2000 – Um novo TransÔnibus para um novo milênio

Anos 2000 – Um novo TransÔnibus para um novo milênio


23/10/2018

A aguardada chegada do novo milênio não provocou o bug tão anunciado mundialmente, mas despertou o setor de transportes para a necessidade urgente de investir em novas tecnologias para garantir a oferta de um serviço de mais qualidade aos clientes. Uma das principais tecnologias adotadas foi o sistema de bilhetagem eletrônica nos ônibus, que revolucionou o modo de pagamento das passagens. Desde a implantação no Estado do Rio de Janeiro, no ano de 2005, até hoje, o sistema vem se modernizando em busca de mais eficiência.

Outro fato que marcou esse período para o setor de transporte foi o aumento da preocupação da sociedade com a acessibilidade das pessoas com mobilidade reduzida. Duas leis foram sancionadas nesse período, a 10.048/2000 e a 10.098/2000, e revelaram que também no transporte as discussões sobre inclusão social ganharam força.

Apoio a projetos sociais

Outro marco dessa fase foi o aumento do apoio do TransÔnibus a projetos sociais importantes, como o Equoterapia Renovar, método terapêutico que utiliza a equoterapia para estimular o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências ou necessidades especiais.

Também na primeira década do novo milênio o TransÔnibus iniciou sua participação no mundo digital, com o lançamento do primeiro site e a mudança dos seus veículos de comunicação offline para versões online, como este TransÔnibus Online.

Já quase no final da década, em 2008, na comemoração do 40º aniversário, o sindicato mudou seu nome de SETRANSPANI para TransÔnibus e seu lema passou a ser TransÔnibus: Integrando Cidades. A mudança marcou uma nova etapa da história do Sindicato, que passou por um processo de modernização e expansão de suas atividades, se aproximando de novos setores da sociedade, em busca de soluções para a melhoria da mobilidade urbana.

 

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.