Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

Notícias

Home » Notícia » Educadores concluem curso de capacitação para manuseio de plataformas elevatórias

Educadores concluem curso de capacitação para manuseio de plataformas elevatórias


3/01/2019

Cerca de 80 educadores das empresas associadas ao TransÔnibus e de outras bases participaram, no dia 4 de dezembro, do complemento teórico do Curso de Formação de Agentes Autorizados para Capacitação do Manuseio de Plataformas de Acessibilidade, determinado pela Lei 7.907 do Estado do Rio de Janeiro.

O curso, ministrado por João Rodolfo, da Fetranspor, ocorreu no auditório do TransÔnibus e abordou os modelos de plataformas elevatórias utilizados pelas empresas presentes, as principais funções dos elevadores, os procedimentos de operação, a posição correta para manuseio, as dicas para os planos de aula, entre outras informações necessárias para a orientação dos motoristas que serão os operadores diários do equipamento.

A etapa prática do treinamento aconteceu entre os meses de outubro e novembro e foi noticiada na edição de novembro do TransÔnibus Informa. Os educadores serão os multiplicadores, responsáveis pelo treinamento dos motoristas das 31 empresas associadas ao sindicato.

O prazo para capacitação de todos os motoristas que operam as linhas intermunicipais do Estado do Rio de Janeiro é até setembro de 2019.

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.