Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

Notícias

Home » Notícia » Instrutores concluem treinamento prático do equipamento de acessibilidade

Instrutores concluem treinamento prático do equipamento de acessibilidade


13/12/2018

Entre os dias 23 de outubro e 8 de novembro, mais de 60 instrutores de todas as empresas associadas ao TransÔnibus e colaboradores do sindicato participaram do treinamento prático da Formação de Agentes Autorizados para Capacitação do Manuseio de Plataformas Elevatórias, no SEST SENAT de Deodoro.

O treinamento faz parte da determinação da Lei Estadual do Rio de Janeiro, N° 7.907, de 14 de março de 2018, que obriga as empresas a fixarem nos veículos o certificado da capacitação do condutor referente a qualificação para o manuseio do equipamento de acessibilidade. Posteriormente, em setembro deste ano, a lei foi regulamentada pela portaria do DETRO 1.421, que determina os procedimentos para essa certificação.

O treinamento é realizado em parceria com as empresas associadas, TransÔnibus, fornecedores Foca-Braun e Ortobras, Sest Senat e Fetranspor e é parte da primeira fase da formação, que visa formar multiplicadores que capacitarão os mais de sete mil motoristas que atuam nas empresas associadas ao sindicato até setembro de 2019.

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.