Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

Notícias

Home » Notícia » Mais de seis mil motoristas foram capacitados no Programa de Acessibilidade

Mais de seis mil motoristas foram capacitados no Programa de Acessibilidade


12/12/2019

Em março de 2018, a Lei N° 7.907 do Estado do Rio de Janeiro determinou que todas as concessionárias de transporte público coletivo intermunicipal de passageiros deveriam fixar, em local visível nos veículos, certificado de capacitação dos condutores no manuseio do equipamento de acessibilidade. Em complemento àquela Lei, a Lei N° 1.421, de setembro do mesmo ano, regulamentou que todos os motoristas deveriam ser capacitados para operar os equipamentos no prazo de um ano.

Com o objetivo de cumprir a lei no prazo determinado, a FETRANSPOR, o SEST/SENAT, os sindicatos e os fornecedores de equipamentos de acessibilidade e as empresas de ônibus firmaram uma parceria que possibilitou a formação de 304 multiplicadores do Programa de Acessibilidade, através de treinamento prático e teórico. Esses multiplicadores, por sua vez, capacitaram 19.230 condutores em todo o Estado do Rio de Janeiro, ultrapassando a meta inicial da FETRANSPOR de treinar 14 mil motoristas.

Somente na base do TransÔnibus, 6.309 motoristas que atuam nas linhas intermunicipais foram capacitados no Programa de Acessibilidade e estão aptos a operar os modelos de equipamentos em funcionamento atualmente nas empresas onde trabalham.

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.