Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

Notícias

Home » Notícia » Mobilidade Nova Iguaçu Transporte municipal agora é operado por sistema de consórcios

Mobilidade Nova Iguaçu Transporte municipal agora é operado por sistema de consórcios


6/05/2016

Desde o dia 14 de março, o sistema de transporte municipal de Nova Iguaçu passou por uma grande mudança, em função da organização das linhas em dois consórcios, formados por empresas de ônibus que já operavam na região: o Reserva de Tinguá e o Reserva do Vulcão. O município foi o primeiro da Baixada Fluminense a adotar esse sistema de consórcio, que envolve 454 ônibus de 83 linhas de Nova Iguaçu.

A frota dos ônibus das empresas está recebendo uma pintura padronizada e diferenciada por consórcio. Os veículos também estão equipados com tecnologia embarcada, câmeras, GPs e já estão integrados ao Centro de Operações de Nova Iguaçu (CONIG), recém-inaugurado pela Prefeitura de Nova Iguaçu.

O consórcio Reserva do Vulcão é presidido pelo empresário Francisco Carlos Teixeira (Vera Cruz) e o Reserva de Tinguá, pelo empresário Ramiro Brandão (Linave). O primeiro é formado pelas empresas Brazinha, Glória, Nilopolitana e Vera Cruz. Já o segundo (de Tinguá) tem a participação das empresas Linave, Mirante, São José e Vera Cruz.

O lançamento dos consórcios aconteceu no dia 8 de março, no auditório do SESI de Nova Iguaçu, com a participação do prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, do secretário municipal de Transporte, Rubens Borborema, do TransÔnibus, o presidente Narciso Gonçalves dos Santos, e o superintendente, Jorge Murilo dos Santos Corrêa, da Fetranspor, o diretor de Comunicação, Paulo Fraga (representando o presidente Lélis Teixeira) e a diretora de Mobilidade, Richelle Cabral, além dos presidentes dos consórcios, empresários e autoridades locais. Na ocasião, foi apresentada a nova frota à imprensa e aos representantes da sociedade.

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.