Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

Notícias

Home » Notícia » NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO


14/11/2018

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Nova Iguaçu (TransÔnibus) registra seu total repúdio aos fatos ocorridos, no último fim de semana, que culminaram em incêndios criminosos em cinco ônibus atacados em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, provocando ferimentos em passageiros.

 

Cabe ressaltar que o resultado imediato desse tipo de ação irracional é o prejuízo causado a toda população, entre moradores, passageiros e rodoviários. Não bastasse o atentado contra a vida, os ataques comprometem o serviço prestado pelas empresas de transporte, seja pela redução da frota disponível para circulação, pela descontinuidade da operação, ou ainda pela insegurança gerada pelos atos criminosos. É importante lembrar que não há reposição imediata dos veículos destruídos, já que, além de não existir seguro para esse tipo de sinistro, o processo de compra de novos veículos precisa levar em consideração o tempo necessário para fabricação, montagem e legalização.

 

Em suma, TODOS PERDEM com esses episódios, que são praticados de forma cruel e irracional, com requinte de pura barbárie, motivados pelo simples pensamento de destruir o bem alheio e, até mesmo, matar para, pretensamente, chamar a atenção por uma causa que não está relacionada com a origem do movimento ou com o serviço prestado à população.

 

O setor de transporte por ônibus no Rio de Janeiro contabilizou até então, desde o ano de 2016, o total de 183 ônibus incendiados, sendo 40% registrados na Baixada Fluminense, acarretando ainda mais sofrimento naqueles que dependem desse vital serviço para a mobilidade diária e, isso tudo, a troco de nada.

 

Cabe à sociedade civil organizada, aos cidadãos, às entidades representativas da população e às instituições públicas e privadas que alicerçam a ampla e sólida democracia brasileira também repudiarem essas ações criminosas que atingem à todos.

 

BASTA DE INCÊNDIOS CRIMINOSOS !

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.