Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

Notícias

Home » Notícia » Novembro Azul – Um alerta sobre Câncer de Próstata

Novembro Azul – Um alerta sobre Câncer de Próstata


12/12/2019

Segundo o Ministério da Saúde, em 2017, o câncer de próstata foi a causa de 15 mil mortes no Brasil, e é considerado o segundo tipo de câncer com maior incidência entre os homens. A gravidade do problema levou à criação do  Movimento Novembro Azul, de alerta sobre a importância da prevenção para evitar o surgimento de novos casos da doença.  As empresas de ônibus associadas e o TransÔnibus promoveram campanhas de conscientização para alertar os homens, maioria nas empresas de ônibus, sobre a importância da realização dos exames que podem detectar precocemente a existência do câncer.

TransÔnibus

No TransÔnibus, o mês de novembro foi marcado por ações internas e externas como a divulgação de “lembretes” que faziam referência à prevenção da doença em locais de grande circulação. Os colaboradores também aderiram à campanha e todas as sextas-feiras do mês de novembro vestiram azul em apoio à causa.  No dia 7 de novembro, o Sindicato também recebeu a enfermeira do Trabalho do Grupo BR Med, Adriana Castro, que apresentou uma palestra sobre a prevenção, os sintomas e os riscos da doença, entre outras informações.

Expresso São Francisco

Na Expresso São Francisco, o Novembro Azul foi celebrado com a distribuição de fita da cor da campanha e chocolates para os colaboradores,  atividades laborais em parceria com o SEST/ SENAT, aferição de pressão arterial e glicose; e palestras com o urologista, Dr. Milton Jorge, sobre a prevenção do câncer de próstata e Doenças Sexualmente Transmissíveis, e com a advogada Katia Bittencourt, a assistente social, Simone Cristina e a Professora Nilcea sobre violência doméstica. Além dessas atividades, a empresa promoveu o “blue day” (dia azul, em português), quando os funcionários foram trabalhar vestidos de azul em apoio à campanha.

Viação São José

Na Nossa Senhora da Penha, fitas azuis foram fixadas nos painéis dos veículos para lembrar o Novembro Azul. Já na Viação São José foram distribuídos folhetos e placas com bigodes para todos os colaboradores da empresa.

Viação Cidade do Aço

A Viação Cidade do Aço utilizou suas redes sociais e os canais de comunicação interno para alertar o público masculino sobre a necessidade de cuidar bem da sua saúde.

Inspirado no tema “A vida não é um jogo: faça o exame preventivo do câncer de próstata”, o Grupo JAL divulgou cards, posts e stories educativos sobre o Novembro Azul. Os colaboradores foram sensibilizados sobre a importância da data através dos canais de comunicação interna.

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.