Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

Notícias

Home » Notícia » Profissionais do TransÔnibus apresentam estudos técnicos na Arena ANTP

Profissionais do TransÔnibus apresentam estudos técnicos na Arena ANTP


10/10/2019

A coordenadora do Sistema de Gestão, Patrícia Portella, e o especialista em Transportes, Thadeu André Melo, ambos do TransÔnibus, apresentaram respectivamente os projetos na ARENA ANTP 2019 “A Racionalização e Potencialização das Estruturas Organizacionais nas Empresas (Plano de Cargos e Salários) e “Mobilidade Urbana: perspectivas, avanços e desafios na Baixada Fluminense”. A ARENA foi realizada durante o Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana, promovido pela ANTP, em São Paulo, nos dias 24, 25 e 26 de setembro.

O artigo defendido por Patrícia foi desenvolvido sob a coordenação da diretora de Gestão de Pessoas e Organizacional, Rosa Emília da Conceição, com a participação da própria Patrícia e da coordenadora de Gestão de Pessoas, Lucia Souza. O Plano de Cargos e Salários (PCS) foi implantado pelo TransÔnibus com o objetivo de melhorar os processos de gestão de pessoas que sustentam a qualidade e a produtividade das empresas. A entidade assessorou as empresas associadas na implantação do PCS, oferecendo o suporte necessário para a implantação de um sistema de estrutura de cargos alinhado às principais características e diretrizes estratégicas do negócio.

Thadeu Melo explicou como os aspectos socioeconômicos impactam na mobilidade e na vida dos 3,7 milhões de habitantes dos 13 municípios da Baixada Fluminense. Na defesa do artigo, Thadeu explicou que uma das soluções para esse problema seria a adoção de uma gestão integrada de políticas públicas voltadas ao controle do uso e da ocupação do solo.

Durante a ARENA ANTP foram discutidas principalmente as transformações e inovações que estão acontecendo no setor de mobilidade urbana no Brasil. Junto ao Congresso Brasileiro de Transporte e Trânsito aconteceu também a XI Inrans – Exposição Internacional de Transporte e Trânsito da ANTP.

 

 

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.