11/02/2020
A preocupação do TransÔnibus com a preservação do meio ambiente e sua participação em iniciativas que contribuam efetivamente para a redução da poluição ambiental fazem parte da trajetória do sindicato há muito tempo. Quando o tema ainda não tinha despertado a atenção que merece hoje da imprensa e da sociedade, a entidade já desenvolvia ações com o objetivo de minimizar o impacto da atividade de transporte no meio ambiente. Um exemplo da importância dada pela gestão do Sindicato a essa questão foi seu pioneirismo, no Estado do Rio de Janeiro, ao aderir ao Programa Economizar, hoje extinto, que também tinha como objetivo controlar a emissão de poluentes pelos veículos.
Hoje, além do Selo Verde, resultado de uma parceria da Fetranspor com o INEA (Instituto Estadual do Ambiente), o TransÔnibus participa do Programa Despoluir, Programa Ambiental do Transporte, desenvolvido pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e pelo Sest/Senat, que também realiza a avaliação veicular ambiental, visando à melhoria da qualidade do ar e ao uso racional de combustíveis.
Essas iniciativas comprovam o compromisso do TransÔnibus em contribuir para um setor de transporte mais sustentável e a melhoria do meio ambiente.
©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.