A preocupação com o meio ambiente sempre esteve presente no TransÔnibus, que desenvolve ações de conscientização da sociedade sobre a importância de preservar a natureza, e participa do Convênio Selo Verde, que tem como objetivo controlar a emissão de poluentes pelos ônibus das empresas associadas.
O Convênio, desenvolvido em parceria pela FETRANSPOR e o INEA (Instituto Estadual do Ambiente), consiste principalmente na medição e controle da emissão de poluentes pelos motores dos ônibus através de um aparelho chamado opacímetro. Os ônibus aprovados no teste recebem o Selo Verde, que é afixado no para-brisas dianteiro dos veículos.
Além do controle do nível de poluentes, o Convênio também contempla etapas fundamentais para uma gestão ambiental eficiente nas empresas: orienta as equipes sobre os cuidados recomendados para o recebimento e armazenamento corretos do combustível, a checagem da qualidade do diesel, o uso racional do combustível, o impacto da condução do veículo de forma econômica para a redução da emissão de poluentes e a necessidade de realizar a manutenção constante dos motores dos ônibus.
Número de aferições:
259.526 até dezembro de 2019
©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.