Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

Notícias

Home » Notícia » Semana Nacional do Trânsito é destaque no sindicato e nas empresas associadas

Semana Nacional do Trânsito é destaque no sindicato e nas empresas associadas


10/10/2019

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a Semana Nacional do Trânsito, que ocorreu entre 18 e 25 de setembro, destacou a responsabilidade de cada agente de trânsito, seja pedestre, ciclista, motociclista ou motorista, entre outros, para a segurança no trânsito. O tema foi abordado durante as aulas realizadas em Transitópolis, minicidade sede do Programa Criança Viva criado pelo Sindicato justamente com o objetivo de contribuir para a melhoria da educação e da cidadania no trânsito.

O TransÔnibus também divulgou posts sobre o tema nas suas redes sociais, lembrando a importância da contribuição de cada cidadão para a construção de um trânsito mais seguro.

A Expresso São Francisco, por sua vez, realizou, no dia 26 de setembro, palestra sobre a necessidade da conduta profissional correta, da cordialidade e do respeito a todos que fazem parte do trânsito das cidades. A palestra teve a presença de cerca de 160 colaboradores.

O Grupo JAL realizou a ação “Ônibus premiados” dentro dos veículos das empresas Flores e Real Rio, nos dias 18 e 25, respectivamente. A programação incluiu também um quiz animado por uma palhaça que testava o conhecimento dos clientes sobre as legislações de trânsito. Mais de 400 passageiros ganharam canetas como brinde de participação e aqueles que acertavam as perguntas ganharam squeeze, bloco de notas, secador de cabelo ou ingresso para o cinema com direito a pipoca e refrigerante, e ainda concorreram a um sorteio de uma TV de 32 polegadas. Cards informativos também foram divulgados nas redes sociais do grupo.

Entre os dias 18 e 25 de setembro, os instrutores e inspetores do Grupo Ponte Coberta foram até os pontos finais das linhas orientar os motoristas sobre a importância do respeito às leis de trânsito. No dia 20 de setembro, o instrutor Edmilson Ferreira explicou aos alunos do Ensino Fundamental do Centro Educacional Rosa Chamma, na Vila da Penha, o que todos podem fazer para conquistar um trânsito mais seguro.

 

Foto: Divulgação Expresso São Francisco

Foto: Divulgação Grupo JAL

Foto: Divulgação Ponte Coberta

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.