Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

Notícias

Home » Notícia » Sistema de Avaliação de Desempenho contribui para o fortalecimento das estruturas organizacionais

Sistema de Avaliação de Desempenho contribui para o fortalecimento das estruturas organizacionais


11/02/2019

O Sistema de Avaliação de Desempenho desenvolvido pelo TransÔnibus foi criado sob medida para o setor de transportes, considerando as peculiaridades das empresas, e utilizando a metodologia de gestão por competência. É uma ferramenta de grande importância para a gestão empresarial, pois contribui para o fortalecimento das estruturas organizacionais e das relações de trabalho, além de facilitar a adequação das empresas às novas demandas legais e de mercado.

A viabilização de ganhos operacionais através da parametrização de dados e informações referentes aos cargos dos setores de Administração, Operação e Manutenção, considerando uma matriz de competências e resultados, é outro benefício do sistema.

A adoção do Sistema de Avaliação de Desempenho permite principalmente que, através da análise do desempenho individual e da própria equipe, a empresa avalie a suficiência (potencial de entrega em relação ao cargo que o funcionário exerce) e as perspectivas de crescimento profissional, e então possa elaborar planos de desenvolvimento, em conformidade com as reais possibilidades de cada colaborador e em atendimento as metas e resultados da organização.

Para facilitar a implantação do Sistema pelas empresas, o TransÔnibus desenvolveu uma ferramenta online que assegura a privacidade no acesso às informações e maior agilidade na inserção de dados, no suporte de manutenção e na otimização dos resultados. Todas as empresas que aderirem ao Sistema receberão um manual técnico de operação da ferramenta. Inicialmente, o TransÔnibus vai treinar os profissionais dos setores de Recursos Humanos, que, por sua vez, serão responsáveis pelo treinamento dos avaliadores no sistema online.

O Sistema de Avaliação de Desempenho se apoia em outro produto: o Plano de Cargos e Salários, que oferece meios para identificação das áreas de trabalho que se deve examinar quando se mede o desempenho. Em um primeiro momento, o Sistema será implementado nas empresas que participaram de seu desenvolvimento: a Cidade do Aço, Fazeni, Grupo Ponte Coberta,  Linave, São Francisco e Vera Cruz. Em seguida, estará disponível para todas as empresas associadas ao Sindicato.

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.