Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

Notícias

Home » Notícia » TransÔnibus apresenta Plano de Endomarketing para as empresas associadas

TransÔnibus apresenta Plano de Endomarketing para as empresas associadas


11/02/2019

O time do Planejamento Estratégico, responsável pela estratégia 3, entendeu que para melhorar a comunicação com o cliente externo seria preciso, primeiro, fortalecer o relacionamento com o cliente interno. A partir desse entendimento, o TransÔnibus percebeu a necessidade de desenvolver um Plano de Endomarketing para as empresas associadas.

Na primeira etapa do trabalho, a equipe de comunicação do TransÔnibus apurou junto a um grupo-piloto de empresas associadas as ações de endomarketing desenvolvidas, elaborou o diagnóstico e apresentou o Plano de Endomarketing na primeira reunião do Planejamento Estratégico de 2019.

Agora, a equipe está realizando reuniões em todas as empresas que participaram do Plano para a apresentação dos diagnósticos, do Plano de Endomarketing geral e das sugestões específicas para cada organização.

Entre os aspectos avaliados no diagnóstico da comunicação interna estão a satisfação geral dos funcionários em relação às empresas, a realização de pesquisas de clima organizacional e o consequente desenvolvimento de planos de ação após a aplicação e consolidação dos resultados da pesquisa, a disseminação da cultura organizacional, os programas de integração e o relacionamento interpessoal, entre outros.

Após as reuniões com os representantes das empresas, o TransÔnibus consolidará as demandas gerais na área de Endomarketing e avaliará a possibilidade de desenvolver ações e treinamentos conjuntos para atender às necessidades das associadas.

 

 

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.