Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

Notícias

Home » Notícia » TransÔnibus promove palestra sobre serviços compartilhados

TransÔnibus promove palestra sobre serviços compartilhados


13/12/2018

No dia 8 de novembro, o TransÔnibus promoveu o seminário “Como alavancar o ganho de produtividade e a geração de valor em prol da competitividade”, com Laércio Ávila, diretor de Negócios, Estratégias e Inovação SIAN do Grupo HP Transportes, no auditório do sindicato.

O superintendente do TransÔnibus, Jorge Murilo, destacou que a iniciativa de realizar o seminário surgiu a partir de uma demanda apresentada através da estratégia cinco do Planejamento Estratégico do TransÔnibus, que tem como objetivo identificar ferramentas e ações que visem à eficiência e racionalização para que as empresas associadas alcancem melhores resultados.

Laércio Ávila explicou que a plataforma Serviços Integrados de Apoio a Negócios – SIAN – foi adotada pelo grupo em 2014 como uma estratégia para uniformizar sua estrutura através da padronização dos processos de apoio, possibilitando o crescimento sustentável do grupo. Com a adoção da plataforma, há uma centralização dos processos, que viabiliza uma melhoria contínua e gera um maior poder de negociação com fornecedores, impactando assim na receita das empresas que formam o grupo. “São mudanças mais intensas e mais rápidas”, afirma o diretor.

Segundo Laércio Ávila, a plataforma que já gera uma economia de cerca de R$ 500 mil mensais possibilitou um maior foco das empresas na sua atividade fim: a operação, que continua sendo atendida individualmente pelas empresas do grupo. Com a implantação do SIAN, todos os contratos de investimentos do grupo são monitorados e os pagamentos são realizados de forma inteligente com datas pré-programadas.

Em 2016, o grupo foi premiado pela Associação Brasileira de Serviços Compartilhados em terceiro lugar na categoria melhor CSC (Centro de Serviços Compartilhados). Laércio Ávila informou que grandes empresas globais também já implementaram Centros de Serviços Compartilhados, como AMBEV, Renault, Coca Cola, entre outros.

Na segunda parte da palestra, o diretor da HP apresentou a importância da inovação para a sobrevivência e o progresso das empresas. Participaram do seminário diretores e representantes das empresas associadas Blanco/Unirio, Evanil, Fazeni, Grupo Mirante & Vila Rica,  Grupo Ponte Coberta, Master, Nilopolitana, São Francisco, São José, Tinguá e Vera Cruz. 

 

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.