Incentivo à Cultura

Memotrans

Idealizado pelo ex-Superintendente do TransÔnibus, Fernando Bittencourt, a memória do transporte da Baixada Fluminense está preservada através de fotografias, vídeos e um vasto material organizado em uma galeria na sede do TransÔnibus que conta um pouco de toda a trajetória do transporte por ônibus até os dias atuais.

O Memotrans está disponível para visitação de grupos de estudos, escolas e universidades, mediante a agendamento prévio pelo e-mail elionete@transonibus.org.br. Para a realização da visita, os grupos deverão ter no mínimo 5 e no máximo 15 pessoas.

Biblioteca

Com mais de 1500 exemplares de livros entre literatura brasileira e internacional, história, linguística, estudos para diversas áreas, entre outros, a biblioteca Fernando Bittencourt está localizada na sede do TransÔnibus e disponível para todos os rodoviários das empresas associadas ao sindicato.

O rodoviário interessado deve comparecer na sede do TransÔnibus e procurar Lucia ou Guilherme no setor de Gestão de Pessoas, portando Carteira de Trabalho (Digital ou Física) e matrícula da empresa. Poderá retirar até dois livros, com duração de 15 dias para devolução, prorrogáveis por mais 15 dias.