TransÔnibus lança plataforma de Gestão

28/12/2023

No dia 06 de dezembro, o TransÔnibus apresentou para os empresários, gestores de operação e especialistas em tecnologia da informação das empresas associadas o sistema MOBDATA, desenvolvido pelo Sindicato e que objetiva inovar a gestão de transporte por ônibus.

De acordo com o Diretor Superintendente do TransÔnibus, Jorge Murilo, a ferramenta é um sonho antigo da instituição, e tem total foco na agilidade e credibilidade dos dados para as tomadas de decisões da gestão empresarial. A plataforma levou cerca de 3 anos entre projeto, concepção e validação, fruto de uma dedicação intensa de toda a equipe envolvida.

O sistema, também disponível na versão mobile, oferece de forma intuitiva, o acompanhamento operacional e financeiro em tempo real; apresenta comparações desses dados em diferentes períodos; e permite análise estratificada por empresa, linha, município, veículo, trajeto, dia, horário, entre outros. Dessa forma, a empresa pode consultar todos os dados de forma rápida e ágil em apenas um ambiente.

 

O Sistema   

O primeiro módulo apresentado, apelidado de “degustação”, surpreendeu satisfatoriamente os presentes no evento, quando puderam conferir as constantes atualizações dos indicadores.

Como forma de resguardar a integral confidencialidade e proteção dos dados, o sistema será instalado e processado exclusivamente no “ambiente virtual” de cada associada.

O sistema foi desenvolvido sob base sólida e robusta o que permiti o desenvolvimento de outros módulos complementares de forma integrada com o propósito de agregar racionalidade e otimização em outras atividades, resultando em uma melhoria de performance.

 

 

Últimas notícias