Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

Notícias

Home » Notícia » “A arte como combate à Depressão” Conheça a história de Ana Meire, da Expresso São Francisco

“A arte como combate à Depressão” Conheça a história de Ana Meire, da Expresso São Francisco


13/07/2017

Há sete anos na Expresso São Francisco, Ana Meire começou no setor como motorista, uma profissão da qual aprendeu a gostar, e atualmente é instrutora. Nada na sua vida foi fácil. Apesar de ser bem recebida em todas as empresas que trabalhou, os problemas pessoais ainda a perturbavam. Encontrava-se em um início de processo depressivo e ingeria remédios controlados por conta própria. Porém decidiu que seria mais forte que seus problemas e encontrou na arte uma válvula de escape para seu desânimo e estresse.

Primeiro, começou confeccionando peças decorativas para sua própria casa, como: relógio artesanal, porta controle, suporte para papel toalha, cesta de banheiro e sala, entre outros. Depois resolveu presentear pessoas queridas. “Quanto mais eu fazia, mais sentia necessidade de fazer e entregar às pessoas algo personalizado. Quando eu deixar de existir, sei que vão lembrar de mim através da minha arte”, diz. Ana, de 53 anos, conta que faz os mimos de acordo com o perfil de cada pessoa presenteada. Analisa características que vão desde a cor preferida até a traços da personalidade do homenageado.  “Quero transmitir emoção e passar uma mensagem em cada peça”, afirma.

Hoje, acredita que o equilíbrio que tanto transmite nas orientações aos motoristas já faz parte da sua vida. E segue tentando mostrar as pessoas que os problemas podem ser superados e que devem procurar sempre fazer algo na vida que lhes traga paz.

Foto: TransÔnibus

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.