Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

Notícias

Home » Notícia » Futebol e direção combinam sim! Conheça o motorista Rogério Izidoro, da Real Rio

Futebol e direção combinam sim! Conheça o motorista Rogério Izidoro, da Real Rio


27/02/2018

Rogério Izidoro, hoje motorista da Real Rio, começou sua história com o futebol quando tinha 18 anos e como muitos jovens de sua idade, apaixonados pelo esporte, também sonhava em ser um craque como Romário, Ronaldinho ou Zidane (jogador francês).

Morador de Seropédica desde que nasceu, Rogério frequentava com o seu pai os campos de futebol próximos a sua casa e logo percebeu que havia poucos árbitros para apitar as competições locais. Foi nesse momento que se interessou por esse que se tornaria seu eterno hobby: ser juiz de futebol. “Comecei como uma brincadeira e cheguei a arbitrar profissionalmente, mas agora faço por esporte. Ser árbitro é muito difícil, porque temos que aplicar em campo a mesma regra para 22 pessoas, que são totalmente diferentes e pensam de maneiras distintas. É um desafio”, afirma o motorista, que atualmente apita uma média de quatro a cinco partidas por mês e tem em seu currículo arbitragem nos campeonatos da cidade de Seropédica na categoria Master, sub 20 e juvenil, além de ter atuado também em jogos municipais de Itaguaí.

Já no ‘volante’, Izidoro começou em uma empresa funerária e foi motorista de caminhão até chegar à Real Rio há três anos, onde começou como manobrista. Depois de participar de cursos, inclusive do Programa de Direção por Simulador, realizado pelo TransÔnibus, foi promovido a motorista. Pai de duas meninas, Pollyana e Letícia, o árbitro e motorista conta como concilia seus interesses e vocações. “Passei a me dedicar ao máximo quando estou em cada local. Aliei o futebol, que é meu lazer, à minha paixão pela direção e o amor pela minha família. Hoje digo que me sinto completamente feliz”.

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.