Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

História

Home » História

TransÔnibus: à busca de soluções integradas para a mobilidade urbana

Com 32 empresas associadas, o TransÔnibus – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Nova Iguaçu – representa hoje nove municípios – Belford Roxo, Itaguaí, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados,  São João de Meriti e Seropédica

Ao longo de seus 49 anos, o TransÔnibus tem se destacado como uma organização que desenvolve programas e oferece serviços e soluções que buscam a melhoria da qualidade de vida da sociedade e da mobilidade urbana na região em que atua e municípios próximos. Sua atuação é pautada também pelo incentivo ao desenvolvimento profissional e pela valorização das pessoas – dos funcionários das empresas associadas que diariamente fazem toda a engrenagem funcionar e garantem o transporte de milhões de pessoas.

Foto: TransÔnibus

O primeiro nome do Sindicato foi Setranspani. Ao comemorar seus 40 anos, o sindicato passou a se denominar TransÔnibus e lançou sua nova logomarca e lema: TransÔnibus: Integrando Cidades. Era o começo de uma nova etapa.

O Sindicato mudou não apenas de nome, mas também passou por um processo de modernização, com a ampliação de sua sede, e a expansão de suas atividades, buscando, sobretudo uma maior aproximação com os diversos setores da sociedade, em busca de soluções para um dos maiores problemas vividos pela população nas grandes cidades: a mobilidade urbana.

Hoje, o TransÔnibus prepara-se para os próximos desafios, se estruturando frente a novos cenários e se adaptando para atender às atuais e futuras demandas do setor de transporte e das empresas que representa.

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.