Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

Notícias

Home » Notícia » TransÔnibus: 50 anos de história – Década de 1970

TransÔnibus: 50 anos de história – Década de 1970


20/07/2018

Nesta edição, em continuidade à Série Histórica dos 50 Anos do TransÔnibus, serão destacados os fatos mais marcantes da década de 1970 no setor de transporte, na área de atuação do Sindicato.

A partir da década de 1970, a Baixada Fluminense sofreu um  crescimento urbano pouco planejado. A região recebeu muitos migrantes da região Nordeste em busca de melhor qualidade de vida, e, apesar do surgimento de algumas fábricas na região, a oferta de trabalho não acompanhou a demanda. A população, então, começou a procurar emprego na capital e as cidades que integravam a Baixada foram tornando-se cidades-dormitórios.

Em função do aumento da necessidade de transporte da população de suas residências, na Baixada Fluminense, para o trabalho, na capital, foram criadas várias linhas de ônibus. Para organizar operacionalmente essas linhas e facilitar o embarque e desembarque dos passageiros, surgiram os primeiros terminais rodoviários da região: o de Nova Iguaçu e o de Nilópolis, ambos criados em 1979.

Continua na próxima edição…

 

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.