Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

Notícias

Home » Notícia » Grupos JAL e Ponte Coberta investem na melhoria da comunicação no Setor Operacional

Grupos JAL e Ponte Coberta investem na melhoria da comunicação no Setor Operacional


10/07/2019

Cada vez mais, o setor de transporte busca na tecnologia uma aliada para a implementação de iniciativas que resultem em maior eficiência operacional e, consequentemente, na melhoria da qualidade dos serviços prestados aos clientes.

O Grupo JAL está implantando um sistema de controle operacional com tablet embarcado. O Setor de Apoio Operacional, que funciona na sede da empresa, pode se comunicar com os motoristas, dentro do ônibus, transmitindo informações importantes, como horário de saída, tempo previsto de viagem e outras orientações necessárias de acordo com cada situação. O Setor ainda pode visualizar, em tempo real, a localização dos veículos de cada linha. Os motoristas, por sua vez, podem enviar mensagens para o Apoio Operacional.

Os tablets também estão sendo utilizados no Grupo Ponte Coberta, porém com um objetivo um pouco diferente, para facilitar a comunicação entre motoristas e despachantes. A empresa está substituindo os mapas dos despachantes e futuramente as guias dos motoristas pelos dispositivos móveis, contribuindo, assim, para uma maior agilidade nas informações e a redução do uso de papéis. A substituição está sendo implantada aos poucos em todas as cabines de despachantes.

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.