Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

Notícias

Home » Notícia » Práticas sustentáveis nas empresas associadas são destaque em junho

Práticas sustentáveis nas empresas associadas são destaque em junho


10/07/2019

No dia 5 de junho, é celebrado mundialmente o Dia do Meio Ambiente, que tem como principal objetivo alertar as pessoas para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados inesgotáveis. Hoje, pessoas e empresas do mundo todo buscam fazer a sua parte para reduzir os impactos das suas ações no meio ambiente.

O TransÔnibus e as empresas associadas também desenvolvem programas e iniciativas de responsabilidade ambiental. O Sindicato, por exemplo, através do Centro de Serviços de Gestão da Mobilidade e Sustentabilidade, participa dos Programas Despoluir e  Convênio Selo Verde, ambos voltados para o controle da emissão de poluentes por veículos automotores. A entidade também é parceira da Cooperativa Coopcarmo, de Mesquita, para a qual doa óleo de cozinha, papel, papelão e outros materiais.

Entre as empresas associadas ao TransÔnibus a maioria já adota alguma ação voltada à preservação do meio ambiente. A Expresso São Francisco, por exemplo, encaminha para a reciclagem pneus e sucatas, além de ter uma estação de reuso da água e uma estrutura para separar o óleo utilizado, entre outras iniciativas. Desde 24 de junho, a empresa está participando da campanha “rodando com tampinhas”, da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação, voltada para pessoas com limitação de atividade motora, através da arrecadação de tampinhas plásticas para doação à Associação.

A preocupação do Grupo JAL com a questão ambiental pode ser comprovada pela conquista da certificação ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental. Entre as principais práticas adotadas pela empresa estão a coleta seletiva de lixo, o reuso da água e a gestão de resíduos sólidos.

 

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.