Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

Notícias

Home » Notícia » Sistema que integra GPS e Validador é apresentado no TransÔnibus

Sistema que integra GPS e Validador é apresentado no TransÔnibus


14/05/2019

No dia 26 de abril, a Fetranspor e a RioCard TI apresentaram aos empresários da base do TransÔnibus o sistema que integra os validadores dos veículos ao Sistema de Posicionamento Global (GPS, em inglês).

No inicio da reunião, o presidente em exercício do TransÔnibus, Valmir Fernandes do Amaral, lembrou que o sistema é fruto da obrigatoriedade que consta na portaria DETRO N° 1394 de 2018, e estabelece que as empresas permissionárias e concessionárias devem fornecer informações relativas a quantidades de passageiros transportados alinhando o sistema de monitoramento por GPS e os validadores dos veículos.

Richele Cabral, diretora de Mobilidade Urbana da Fetranspor, apresentou as funcionalidades do sistema e ressaltou que toda a transmissão de dados será realizada entre a empresa e o órgão fiscalizador, o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro – DETRO. A diretora explicou que para a instalação do sistema é necessária a autorização da empresa.

O representante do DETRO, Dilermando Costa, no evento esclareceu os benefícios da portaria que permitirá ao órgão gerar dados para planejamento de linhas e itinerários, entre outras possibilidades.

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.