Av. Carlos Marques Rollo, nº 854 | Vila Nova - Nova Iguaçu - RJ Tel.: (021) 2797-1050

Notícias

Home » Notícia » Viação São José: uma história de coragem e inovação

Viação São José: uma história de coragem e inovação


5/11/2019

A Viação São José, empresa mais antiga da Baixada Fluminense, foi fundada em 1936. Oscar Soares, seu fundador, ainda menor de idade, começou a trabalhar como ajudante de mecânico. Com apenas 19 anos, teve uma ideia visionária: montar uma empresa de transporte de passageiros. Questionado por muitos, Oscar não deu ouvido às críticas. Com toda coragem e determinação, resolveu realizar seu sonho. Adquiriu duas jardineiras e lançou a Lotação São José, com sede na Av. Marechal Floriano, em Nova Iguaçu.

Naquela época, ainda não existia a Rodovia Presidente Dutra e a maioria das vias era pouco pavimentada. Por isso a Viação São José enfrentou muitos desafios para operar sua primeira linha que ligava os municípios de Nova Iguaçu e Belford Roxo. Foi preciso percorrer caminhos barrentos e superar diversos obstáculos para garantir a mobilidade da população local.

Em 1961, a empresa ganhou a participação societária dos filhos de Oscar Soares, Lília e José, que sempre seguiram os passos do pai. Com o falecimento de Lília, em 1990, a terceira geração da família Soares assumiu a administração da empresa.

Sob o comando dos netos de Oscar Soares, Marcelo, José Maurício, Luciano e Flávio, a Viação São José continua mantendo a sua identidade de pioneirismo e inovação dentro de todos os setores. Sempre com os olhos voltados para o futuro, a empresa é mestre em utilizar as novidades ao seu favor, seja através de iniciativas sustentáveis como a reutilização de água e gás de ar-condicionado, ou através do investimento nas mídias sociais (Facebook, Instagram e Whatsapp) como principal meio de comunicação com os clientes, estabelecendo com eles uma relação de parceria e confiança.

Atualmente, a Viação São José conta com 610 funcionários e tem uma frota de 190 veículos que opera 19 linhas entre os municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo e Rio de Janeiro.  A empresa segue escrevendo sua história de sucesso, sem esquecer sua principal missão: oferecer viagens seguras e confortáveis a todos os passageiros e um ambiente de trabalho satisfatório para seus colaboradores.

 

 

©Copyright TransÔnibus 2017 | Todos os direitos reservados.